Enfim, constato que passou praticamente um ano desde que aqui escrevi da última vez.... Não tenho andado de transportes públicos desde o inverno de 2009, essa é que é essa...
Em 17 de Outubro último voltei ao barco e escolhi muito mal o dia pois estava quase a chover, céu cinzento e tempo muito húmido.
Achei que podia deixar o carro em casa de vez em quando, vamos ver se continuo quando começar mesmo a chover e frio.
Comprei outra vez um bilhete de 10 viagens de comboio entre Carcavelos e Alcântara, mais umas viagens Belém-Porto Brandão. Nessa altura percebi que pelo menos 3 dos 4 cartões de transporte tinham caducado e tive de comprar outros. Os cartões duram um ano! Porcaria de coisa inventada para nos levar o dinheiro... Realmente podiam ter pensado noutro sistema, nunca vi isto em parte nenhuma! Para além da ginástica mental de tentar não perder a conta a quantas viagens ainda temos em cada cartão, (evidentemente quando temos mais pressa é quando reparamos que já não temos nenhuma viagem no cartão e toca a carregá-lo e a perder o comboio), temos ainda de guardar todos os papelinhos dos recibos, para o caso (quase certo) de ocorrer qualquer erro de leitura! Realmente não há pachorra para este sistema, parece que estão a gozar com uma pessoa.
Os horários estão iguaizinhos, quer dizer tempos de intervalo comboio-barco demasiado curtos na hora de ponta (um minuto a mais ou a menos faz toda a diferença) ou demasiado longos se tiver de apanhar o comboio anterior, resultando em mais de 20 minutos de espera.
O autocarro (antigamente chamava-se camioneta...) também igual, mas aí pude usar os módulos já expirados em Julho..."ainda pode usar" disse-me condescendente o condutor. Foi uma boa notícia já que este módulos são bastante caros e ainda tenho uns 6.
Feitas as continhas a viagem de ida fica em cerca de 2.90€
Outra boa notícia é que o passeio da paragem foi desbastado e agora pode-se andar sem ser de lado, entre o canavial e a estrada. O passeio continua estreito é certo mas a vegetação já não cresce sobre ele e é um desafogo! Mas o que mais sobressai é o facto de haver uma imponente paragem-abrigo em vez de um magro poste. Enfim, grandes melhoramentos do lado de lá. (passaram só 20 anos..que é isso afinal?). Hei-de por aqui uma fotos sobre isto.
Para cá vim de boleia até Alcântara, maneira muito mais confortável e MUITO económica. :)
25 outubro 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário